sábado, 23 de junho de 2012

Você está atrasado, sabia?


Mas eu até ficaria horas aqui, escrevendo como eu me sinto agora, você estando exatamente 15 minutos atrasado pra nossa conversa mais importante... Eu estou até gelada e com frio nas mãos, mas meu corpo está queimando, acho que isso é medo. Eu estou linda, e arrumada como se estivesse saindo. De fato estou, estou saindo da sua vida. Tá doendo? Você pode sentir a mesma coisa que eu?
Eu estou me irritando também, porque já se passou um minuto desde quando eu comecei a escrever essas bobeiras e você não desponta no meu portão, que que há, anda faltando coragem? Agora são dois minutos, eu respiro fundo e sinto o cheiro –que está até me enjoando, pelo excesso- do perfume doce que você me deu, quer dizer você não.. ah deixa pra lá.
São 20:58, 18 minutos atrasado, e olha que você nunca foi disso hein. Quem sempre se atrasava era eu, quem sempre me ligava berrando, mandando eu descer era você. Justo hoje na conversa mais importante. Mais um minuto e eu sinto até meu coração pulando, sabe quando você pode ver o peito mexendo, estou assim agora. Curvada para escrever, ou pra tentar me esconder da verdade. A verdade é que está doendo demais.
21:00 em ponto, posso começar a querer te matar? Você está exatamente meia hora atrasado. Atende o telefone porque agora eu vou começar a ser chata.
-Vai demorar? (não conheço ‘oi’)
-não, to indo praí agora.
Legal saber que a conversa mais importante vai acontecer dentro de alguns minutos e eu aqui, escrevendo como eu me sinto agora. To sentindo o peso do mundo inteiro nas minhas costas, eu tinha um bonequinho que mostrava exatamente esa cena, se não estivesse tão nervosa tentaria decreve-lo, em cores... mas você está quase chegando e minhas mãos estão gelando como se eu as tivesse posto dentro do congelador... Por falar em congelar, que dor. “Mas acaso moço, existe dor mais doída que a dor da partida?” É só o que passa agora na minha mente.
Acho que esse tempo escrevendo me fez esquecer tudo que eu tinha decorado pra te falar, até a pausa pra dar uma choradinha, e agora? Sem roteiro como a gente faz? Não faz n´? também não ia fazer muita diferença, é conversa de despedida, e eu até ficaria inventando novos discursos se não estivesse escrevendo.
Agora eu preciso pensar como vou falar com você quando eu entrar no carro, eu não tinha pensado nisso, dou um beijinho, um abraço, os dois,  beijo no rosto...(?) na testa. Não na testa não que é traição, e isso aí num fim de namoro é sacanagem... Cara você está a 37 minutos atrasado.
Como eu faço pra me acalmar? Meu pai ronca no outro quarto como se não pudesse ver o meu desespero, coitado, não pode mesmo,afinal eu acho que só eu estou vendo o meu desespero tanto que preciso escrever pra alguém ler  depois como eu fiquei nervosa no final das contas.
E por falar em contas, já são 38...ops na viradinha, 39. 39 minutos de desespero. E se eu soubesse que você ia demorar tanto eu tinha elaborado um texto melhor, com palavras mais bonitinhas, teria explicado até como era o bonequinho de blusa branca, calça azul que carregava uma mochila-mundo na verdade o mundo tinha alças de mochila... viu, demorou tanto que deu até tempo de descrever em cores pó bonequinho. Aí você liga e diz:
-to no teu portão
-tá, to descendo.
Mas peraí, agora vou terminar o texto, eu até falaria como meu coração ta acelerado e como suo nas axilas, mas eu não tenho mais tempo, afinal 21:11..... mas ta doendo viu?!